13 novembro 2009

tua ausência

Paira no ar a tua ausência
e nas coisas um sentido de inquietação
Há em tudo uma inércia opressiva
e vagamente uma ideia de silêncio
Os homens parecem fantoches
e as mulheres não as vejo
a ideia de ti não me deixa vê-las
Não consigo concentrar-me
nervoso estou sempre a rodear o lápis

e a olhar as escadas
na esperança de te ver descer
(Não há dúvida de que tenho uma necessidade
                    absoluta de coisas belas)
e é por isso 
que sem ti 
meu espírito não atinge grandeza
Tua presença ela só
são sugestôes de incitamento
e é por isso que a cada instante
espero ver-te descer as escadas
para trazeres ao meu nervosismo à minha
                  desconcentração

o remédio eficaz
da tua presença e beleza... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode dizer tudo ou nada